A ametista e os seus potenciais no tratamento, cura e rejuvenescimento da pele

A ametista e os seus potenciais no tratamento, cura e rejuvenescimento da pele

A ametista é um cristal mágico e ajuda na beleza e rejuvenescimento

Numa época em que começamos a perceber que intoxicamos demasiado o nosso corpo e tudo se manifesta posteriormente na nossa pele, a opção por ingredientes mais naturais são cada vez mais valorizados para equilibrar o Ser como um todo. A utilização de produtos naturais para tratar e curar o corpo, mente, emoções, energia, beneficiando a beleza e os tratamentos de rejuvenescimento, estão também a ser alvo desta abertura de mente relativamente a recursos alternativos naturais mais ousados.
O que antes parecia quase impossível de crer, sem que a ciência trouxesse evidências, hoje se torna natural apreciar e acreditar nos seus benefícios subtis, para além da beleza dos cristais prismáticos.  Cada vez mais é uma realidade comprovada, que os benefícios mágicos que os cristais e a ametista especificamente, podem trazer à nossa pele. O cristal de ametista tem sido o “amor predileto” a trazer resultados significativos no que diz respeito à beleza e rejuvenescimento, embora outros cristais, como o jade e outros também sejam utilizados no tratamento, cura e rejuvenescimento da pele.

A ametista tem um campo eletromagnético que interfere com a nossa energia

O Cristal de ametista é reconhecido por atrair energia positiva, e os seus benefícios mais conhecidos no universo das terapias, é o facto de libertar 0 corpo/campo energético de energias negativas, assim como ajudar a transmutar as emoções negativas – sentimentos de stress, ansiedade, medo, depressão e muito outros.

A maioria de nós conhece a ametista como um cristal de beleza única utilizado como objeto decorativo, seja na joalharia, seja no lar, assim como é utilizado como “objeto de” cura energética nas terapias com cristais. No entanto poucos se aperceberam ainda dos benefícios que tem nos seus efeitos de cura e rejuvenescimento da pele.
A energia dos cristais não só tem efeitos sobre a mente, emoções, energia, mas também tem sido reconhecidos os benefícios nos resultados da sua utilização nos cuidados da pele e da beleza. Para nutrir o nosso corpo e também a nossa pele, são necessários vitaminas, mas também minerais, e estes podem ser aplicados em argilas em pó das pedras/cristais para fazer mascaras, ou então os metais nobres como ouro, prata, paládio e cobre em formato coloidal (nanoparticulas com processos de electrolise). Ou também podem ser colocados cristais dentro do próprio creme para potenciar energéticamente, reprogramando as moléculas de água nele contidas.

 4 poderes da ametista para potenciar tratamento, cura e rejuvenescimento da pele

Para além de todos os potenciais de cura subtis inerentes aos cristais, destacamos propriedades racionalmente fáceis de entender por uma mente com maior necessidade de explicações lógicas:

 

  • Estimula a circulação – devido ao espectro de raios infravermelhos emitidos pela ametista há um aumento de temperatura da superfície da pele, induzindo a uma ativação da circulação sanguínea.
  • Ajudando a uma oxigenação dos vasos sanguíneos.
  • Estimula também a uma maior afluência e absorção dos nutrientes do sangue para a pele.
  • Permite uma libertação de toxinas, libertando radicais livres.
  • Facilita a regeneração da pele.

A energia da ametista é conhecida por ser um bom Auxílio para promover um bom sono, então é especialmente interessante, fazer uma máscara de ametista antes de dormir, para além dos benefícios que traz à pele, ela emite ânions que ajudam a estabilizar a energia do nosso campo eletromagnético beneficiando o nosso sono também.

Dica para ajudar no sono: colocar um cristal de ametista debaixo do travesseiro. Não apenas encorajará bons sonhos, mas será um apaziguador natural do stress, e também promove a força interior, a espiritualidade e a intuição.

Esta pedra semi preciosa é, especialmente conhecida, por ser poderosamente protetora e reconfortante. Deve ser  usada para além de apenas uma parte de sua rotina de beleza, mas também sua vida diária, segurar um cristal de ametista com as duas mãos, é particularmente libertador, e ajuda a libertar o cansaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *