Como fazer uma profunda limpeza de pele em casa?

Como fazer uma boa e profunda limpeza de pele em casa?

Para manter uma pele jovem, saudável e bonita, é fundamental manter a pele limpa. Fazer um tratamento e limpeza profunda de pele em casa é um procedimento simples e evita  o surgimento de acne e manchas, e outro tipo de imperfeições na pele.

Manter a pele limpa é um ritual que deve ser incluído no dia a dia, para evitar o surgimento de espinhas, acne e manchas, conseguindo assim um brilho na pele que mantém a mantém saudável e boa aparência.

Uma limpeza de pele profunda, é uma forma de tratamento da pele, ajudando com produtos naturais a abrir os poros e retirar todas as impurezas, limpando as células mortas e ativando a circulação.

Com uma limpeza de pele do rosto profunda, os cremes penetram a um nível mais profundo da pele e são melhor absorvidos, tratando o envelhecimento precoce da pele e prevenindo o aparecimento de rugas.

Os benefícios para a saúde e beleza de uma profunda limpeza de pele

Com uma limpeza profunda mantém a pele livre da acne

Antes de uma boa noite de sono é a altura ideal para uma boa limpeza de pele, a limpeza do excesso de oleosidade e células mortas facilita a pele na aplicação dos produtos cosméticos e absorção de cremes de rejuvenescimento, o que trará à pele mais saúde e vitalidade.

A limpeza de pele profunda, ajuda a retirar os cosméticos e também a poluição do ar acumulada no rosto, caso não sejam bem removidos a pele não respira adequadamente devido à obstrução dos poros, podendo assim criar espinhas e cravos.

A Limpeza de pele profunda deve-ser feita uma vez por mês

Especialmente a pele oleosa requer uma limpeza mais profunda com mais regularidade, a cada 20 ou 30 dias, já a pele seca ou mista, podem ser limpas com maior intervalo de tempo.

Embora as clínicas de estética apresentem técnicas de limpeza profunda de pele, normalmente recorrem ao uso de produtos químicos artificiais, o que irá ter consequências devastadoras para a pele a longo prazo, aumentando o envelhecimento da pele e inclusivé esses produtos são absorvidos pela pele e levados pela correntes sanguínea intoxicando todo o organismo e não só a pele.

não quer dizer que não se possa fazer o mesmo em casa! Apenas em casos de acne, especialmente se for muito intensa, a indicação é que a limpeza seja feita por profissionais, para não haver risco de infeccionar e piorar o estado da pele.

Passo a passo como fazer uma limpeza de pele profunda

Limpeza da pele
Alcanse a pele limpa com  um método caseiro:

  • Vapores com água e plantas – alfazema, eucalipto, malvas
  • Máscaras – máscara peeling ayurvédica de Cúrcuma
  • Esfoliação com bicarbonato de sódio e mel
  • Também se podem aplicar óleos essenciais juntamente nos vapores, nas máscaras e na esfoliação, mas é preciso saber utilizar os óleos essenciais eles são altamente terapêuticos

Limpeza profunda de pele com vapores de água e plantas

Antes de fazer o banho de vapor, aplique um esfoliante natural de bicarbonato de sódio e mel. Faça movimentos circulares, para retirar as células mortas e as impurezas, especialmente na chamada “zona T”, a região da testa, nariz e queixo, que é a mais oleosa. Lavar a pele e seque, depois:

  • Coloque água a ferver numa panela larga
  • Quando a água estiver a ferver coloque o eucalipto e alfazema no interior da panela
  • Coloque uma toalha na cabeça para manter o vapor
  • Aproxime o rosto do vapor dessa água em mais ou menos 25 centímetros
  • Durante alguns minutos deixe esse vapor bater no rosto
  • O vapor abre os poros, o que facilita a retirada das impurezas
  • Depois de algum tempo e quando sentir a pele bem transpirada, com uma toalha de rosto limpar a pele com pressão para remover as células mortas.

Lave com água fria, pois ela fecha os poros. Com um algodão seco, aplique uum tônico facial.
OBS.: Não é aconselhável fazer essa limpeza de pele no mesmo dia em que depilar o buço ou após tomar sol.

Cuidados a ter para manter uma pele saudável

  • De nada adianta repetir o processo seguidamente. Respeite o tempo de acordo com seu tipo de pele e não esqueça do hidratante e protetor solar sempre!
  • Não durma com maquilhagem jamais! Escolha um bom demaquilhante natural e limpe a pele sempre antes de dormir.
  • Não espremer cravos e espinhas, isso marca a  pele e pode ainda infeccionar.

Poderá também utilizar outras técnicas muito eficazes para ajudar no rejuvenescimento facial como:

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *