Cosmética Natural

Banner-dosha-bhakti-zzA cada dia que passa, as pessoas ficam mais esclarecidas e mais conscientes no âmbito da Cosmética Natural e de todas as vertentes que cuidam do Ser integral. No que diz respeito à saúde, beleza e nutrição, verifica-se uma maior consciência e busca de novas alternativas de Cosmética natural para responder às necessidades óbvias do corpo, não só como instrumento de beleza.

A Cosmética Natural pode ser Terapêutica

Cada vez mais optam por filosofias de vida, e produtos de Cosmética Natural, que ajudem a manter o corpo, a mente e as emoções em estados de harmonia.
A Cosmética natural é apenas uma das vias cada vez mais consideradas, para alcançar a beleza, bem estar físico, psíquico e emocional. Já se compreende claramente que o uso dos óleos vegetais, óleos essenciais e outros ativos naturais usados na elaboração de cosmética natural, cuidam do corpo, mas especialmente os óleo essenciais tem um poder terapêutico fabuloso que tem poder um poder terapêutico incrível.

Os Óleos essenciais na Cosmética Natural 
Os óleos essenciais na Cosmética natural, são tão poderosos porque são as essências florais no seu estado mais concentrado, e são absorvidos rapidamente pela corrente sanguínea, e percorrendo muito rapidamente todo o organismo.
Embora, na cosmética natural, todos os ingredientes são essenciais para Limpar, cuidar, nutrir, hidratar a pele e proteger a pele, os óleos essenciais são tidos como poções mágicas porque tratam o corpo do ser humano como um todo, harmonizando o Ser fisicamente, emocionalmente, Mentalmente e energeticamente.

Ingredientes Proibidos na Cosmética Natural

Na cosmética Natural é essencial, ter muita atenção no uso dos ingredientes, porque existem ingredientes que não são considerados naturais e não tem a certificação de ingrediente natural. Assim, quando se adquire cosmética Natural, deve-se ter alguma informação básica, porque embora hajam marcas que vendem cosmética natural, apresentando alguns ingredientes naturais, no entanto contém ativos e conservantes que não conferem aos produtos a certificação de um produto de Cosmética Natural.

É importante entender a diferença entre Cosmética Natural e Cosmética convencional

É muito importante saber reconhecer a diferença entre a Cosmética Natural e um Cosméticos Sintéticos nocivos. Os cosméticos naturais não devem conter aditivos químicos tóxicos na sua composição.
Outra questão que diferencia os Cosméticos convencionais dos Cosméticos Naturais, está relacionado com as percentagens de ingredientes sintéticos, derivados do petróleo, testados em animais e geneticamente modificados presentes no conteúdo do produto.

Composição da Cosmética Natural para Certificação

A Ecocert (entidade Certificadora) estabeleceu uma definição objectiva de que a Cosmética Natural deve conter, no mínimo 95%, do conteúdo total de ingredientes naturais. E 5% dos ingredientes do produto podem ser constituídos por substâncias sintéticas listadas pela certificadora, mas que não estão inseridas nos ingredientes proibidos para utilização em Cosmética Natural.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *