Como interpretar linhas faciais e rugas, diagnóstico Ayurvédico

Na medicina Ayurvédica, o envelhecimento e as rugas do rosto tem uma razão de existir, e a localização de cada ruga e a sua profundidade revelam profundamente o padrão de vida da pessoa e resultam num diagnóstico facial.

Através de uma “leitura” ou diagnóstico facial, podemos identificar padrões mentais, emocionais, o carácter da pessoa e até que orgãos do corpo estão mais afetados no seu funcionamento.

Na imagem a seguir podemos fazer uma leitura de diagnóstico facial, que mostra as linhas das rugas mais comuns e o que elas podem revelar.

Leitura de diagnóstico facial de acordo com a medicina Ayurvedica

A imagem que se segue mostra a leitura/diagóstico facial à luz da tradição Indiana de diagnóstico e cura, a Ayurveda. Mostra como interpretar linhas faciais e rugas, o que elas nos podem revelar

Linhas e Rugas Faciais e os seus segredos
1.Linhas horizontais da testa – revelam o ato de “franzir a testa” e são conhecidas por representarem as linhas da preocupação, pelo simples facto de que quando nos sentimos preocupados tendemos a enrugar a testa. E podem revelar excesso de líquidos no organismo, açucar ou ingestão excessiva de gorduras.

2. Linhas Verticais entre os olhos, podem revelar desalento na vida, raiva, revolta e em termos físicos demonstram um figado fraco.

 

3. Linha vertical esquerda entre as sobrancelhas – esta linha revela um baço fraco.

4.  Linha horizontal vincada no topo do nariz – que a pessoa é suscetivel a alergias, ou que tem uma baixa mobilidade sexual .

5. Pés de galinha no canto do olho – estas pequenas linhas no canto dos olhos podem revelar uma visão enfraquecida que obriga a pessoa a fazer esforço para conseguir ver criando estas linhas quando tenta focar a visão. Assim como pode ser uma forma de proteger da luz intensa, esforçando o olho para ficar mais cerrado. Fisicamente, na medicina ayurvédica, pode revelar um fígado fraco.

6. Papos nos olhos ou olheiras debaixo dos olhos:

  • Os papos revelam retenção de líquidos e podem indicar problemas nos rins.
  • As olheiras podem denunciar uma circulação débil.

7. Centro da bochecha – Isso pode ser um sinal de congestão sinusal,  frio na cabeça, e também pode sinalizar problemas digestivos.

8. Ponta do nariz vermelha – Assim como com acne nesta área, a ponta do nariz vermelha pode ser um sinal de problemas cardíacos; Há a possibilidade do coração estar em esforço.

9. Linha vertical profunda ao lado da boca – esta linha pode significar alguma debilidade do sistema reprodutor.

10. Linhas do riso muito vincadas – Embora se atribuam estas linhas à expressão do riso, o facto de elas permanecerem salientes e vincadas deve-se a problemas do pancreas ou diabetes.

11. Linhas verticais em cima do lábio superior – Fumar pode ajudar a evidenciar estas linhas, no entanto há pessoas que não fumam que as tem bastante vincadas, e poderá representar falta de atividade sexual.

12. Manchas e pontos nos lábios com descoloração – pode revelar parasitas no colon. Se for descoloração azul/Violeta pode revelar uma circulação fraca. Pontos negros pode representar problemas no colon.

13. Queixo duplo – normalmente revelam o excesso de peso e também pode denuncuar problemas na tiroide.

14. Anel em torno da Iris– Esta descoloração revela alto colesterol.

15. Veia temporal proeminente – Pressão alta do sangue,  que pode ter origem em raivas ou ansiedade.

16. Cova profunda no queixo – esta linha pode indicar sentimentos de dor ou frustração. Também pode mostrar um forte desejo sexual.

Como podemos verificar todas as linhas, rugas e exacerbações faciais podem, não só revelar questões físicas como padrões emocionais e mentais.

Secções faciais

Como podemos também verificar na imagem, o rosto está dividido em 3 secções

  • Testa
  • Nariz e bochechas
  • Boca, queixo e pescoço

Esta é uma introdução À leitura e diagnóstico facial pela medicina ayurvédica, no entanto é possível fazer um estudo mais aprofundado sobre o que um rosto pode revelar, seja em termos de saúde, seja na compreensão da personalidade de uma pessoa, e até mesmo é possivel identificar as emoções que mais caracterizam a pessoa.

Segundo a medicina Ayurvédica, para alcançar um rejuvenescimento e tratamento deste tipo de marcas e rugas faciais, é necessário ir mais profundo que apenas tratamentos de rejuvenescimento faciais. É essencial fazer uma desintoxicação ao organismo, assim como uma cura emoçional e também uma mudança dos padrões de pensamentos.

Os cremes de cosmética ayurvédica podem fazer milagres por si só, mas o rejuvenescimento tem de ser ligado aos 4 elementos:

  • Terra – Corpo – desporto, alimentação, massagens, cosmética ayurvédica
  • Ar – alcançar padrões de pensamento positivos podem atenuar marcas do corpo e libertar peso interno
  • Água – Curar traumas de infância, e estabelecer ligações emocionais quem não tem e promover desapego a quem tem ligações de dependencia
  • Fogo – energia – meditação, reiki, cura multidimensional, entusiasmo e alegria ve viver

 

Cuidando do Corpo como um todo, é garantido que será possível manter um corpo são, uma mente positiva, umas emoções calmas e tranquilas e uma energia magnética e propensa à alegria de viver.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *