Óleos essenciais e Os Chackras

oleos-essenciais-chakrasOs Óleos essenciais ajudam a equilibrar o SER como um todo, no entanto os centros energéticos podem ser harmonizados com os óleos essenciais, seja pela aromateriapia, massagem, cosmética ou outra forma de utilização dos óleos essenciais.

 

Chakra Localização Oléos essenciais
Glândulas endócrina: Supra-renais. Em desequilíbrio ocorre “sensação de estar sem chão”, confuso e sem capacidade de seguir em frente. Cedro
Chakra Umbilical Glândula endócrina: gônadas.
Área corporal: sistema reprodutor, rins, gânglios linfáticos. Relacionado a criatividade desde a expressão artística a resolução criativa de problemas. Medo da intimidade sexual, dificuldade de se relacionar de maneira geral.
Laranja, salvia esclaréia e ylang ylang.
Chakra Plexo solar Glândula endócrina: Pâncreas.
Área corporal: estômago, fígado, vesícula biliar, sistema nervoso. Em desequilíbrio causa problemas com auto-estima que pode tomar os dois polos desde um comportamento arrogante e egoísta ou problemas de baixa na auto-estima. Sente-se abandonado ou rejeitado, que o mundo gira ao seu redor, nervosismo, emoções que tem dificuldade de compreender ou controlar, transtorno alimentar.
Cedro, laranja e manjericão.
Chakra do Coração Glândula endócrina: Timo
Área corporal: coração, sangue, sistema circulatório, pulmões. Relacionado a capacidade de dar ou receber amor de uma forma saúdavel e capacidade de perdoar.
Hortelã pimenta, gerânio, laranja e ylang ylang.
Chakra da Garganta Glândula endócrina: Pituitária
Área corporal: Brônquios e faringe, amígdalas, glândulas salivares. A capacidade de expressar nossos sentimentos, pensamentos e opniões. Alguns sintomas como explosão descontrolada verbal, manipulação, timidez ou fala excessiva e incapacidade de ouvir.
laranja, cipreste e lavanda.
Chakra Frontal Glândula endócrina: Pituitária

Área corporal: Sistema nervoso, ouvidos, nariz, parte inferior do cérebro. Relacionado a memória, inteligência, controle da mente, sonhos e intuição.

Alecrim, hortelã-pimenta, manjericão e sálvia esclaréia.
Chakra da coroa Glândula endócrina: Pineal
Área corporal: Pare superior do cérebro. Influência a capacidade de compreensão mais profunda de nós mesmos.
Lavanda.

 

 

Como vimos a disfunção de um dos Chakras provoca distúrbios físicos e/ou mentais característicos da zona de influência desse Chakra.

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *